Trocas e Devoluções

Você poderá devolver um produto ou trocá-lo pelos motivos abaixo:

Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, a GamaBikes possui uma Política de Troca e Devolução baseada no respeito e cumprimento ao Código de Defesa do Consumidor.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm

 

1. Arrependimento ou desistência da compra

Caso se arrependa ou desista da compra, você poderá cancelar o pedido e ter o reembolso do que pagou. O cancelamento poderá ser feito antes mesmo da entrega ter saído do nosso centro de distribuição.

Você pode devolver qualquer produto ou pedido que não tenha atendido suas expectativas. Esta solicitação deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos (Art. 49 Código de defesa do Consumidor), contados a partir da data de recebimento do seu pedido.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal ou declaração de conteúdo, manual e todos os seus acessórios (se for o caso). Ainda no caso do arrependimento, quando o envio é feito pelo contrato PAGSEGURO junto ao Correios, é possivel devolver sem custos adicionaisestando dentro dos 7 dia. Já se o frete foi avulso, o cliente arcará com as custas de devolução.

 

2. Defeito no produto recebido

Em caso de constatação de defeito do item, fique atento às situações abaixo:

Caso o produto recebido apresente qualquer defeito por natureza de fabricação ou vício de qualidade, deverá ser informado à nossa Central de Atendimento num prazo máximo de até 30 dias corridos (art. 26 CDC). Todos os produtos devolvidos serão analisados e poderá ocorrer o reenvio ao cliente, caso seja comprovado que o defeito alegado tenha sido causado por uso inadequado do item. Somente para defeitos de fabricação, não cobre danos causados por má instalação, quedas, quebra ou qualquer outro agente externo - não cobre mal uso. 

Produto sem uso: Se recebeu um item e antes de usá-lo percebeu algum defeito de fabricação, você terá 30 (trinta) dias corridos após a entrega para fazer a solicitação de troca. Para isso, o produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens ou acessórios recebidos.

Produto após uso: Se recebeu um item e após o uso ele apresentou algum tipo de defeito de fabricação, você terá 7 (sete) dias corridos após a entrega para fazer a solicitação de troca. Após este período você deverá acionar diretamente o fabricante.

 

3. Avarias no produto recebido ou embalagem violada

Em caso de constatação de defeito do item, fique atento às situações abaixo:

Produto sem uso: Se recebeu um item e antes de usá-lo percebeu algum defeito de fabricação, você terá 30 (trinta) dias corridos após a entrega para fazer a solicitação de troca. Para isso, o produto deverá estar em sua embalagem original, sem nenhum indício de uso e com todos os itens e acessórios recebidos.

Produto após uso: Se recebeu um item e após o uso ele apresentou algum tipo de defeito de fabricação, você terá 7 (sete) dias corridos após a entrega para fazer a solicitação de troca.

 

4. Produto recebido em desacordo com a compra

Nossas entregas passam por um rigoroso controle de qualidade antes de ser enviadas, mas em caso de equívoco, você terá 7 (sete) dias corridos após a entrega para fazer a solicitação de troca.

 

FORMAS DE DEVOLUÇÃO DE UM PRODUTO

1. Recusa no ato da entrega: No ato da entrega do pedido, informe ao transportador o motivo da recusa. Seu produto será devolvido ao nosso centro de distribuição. É de extrema importância você comunicar nossa central de atendimento sobre esta recusa, caso ainda não tenha feito;

2. Coleta via transportador ou direcionado ao Correios: Após solicitar a devolução de um produto em nossa central de atendimento, um transportador irá até o mesmo endereço de entrega para retirá-lo ou será fornecido um código de postagem para envio do produto pelo Correios.

 

FORMAS DE RESTITUIÇÃO

1. Trocar por um item de valor igual ou inferior sendo restituído o valor restante;

2. Estorno em cartão: Exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão. Poderá demorar de uma a duas faturas para constar o crédito, dependendo da data de vencimento de sua fatura.

3. Reembolso em conta corrente: Para pedidos pagos via depósito ou transferência diretamente em uma de nossas contas corrente. Não se a plica a pagamento realizado via PagSeguro. O valor da compra poderá ser reembolsado em uma conta corrente, de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso dependerá da informação correta dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.

A restituição do valor só será processada após a liberação da devolução pelo nosso departamento de controle de qualidade. O prazo para a liberação poderá ser de até 5 (cinco) dias uteis após o recebimento em nosso centro de distribuição. A liberação poderá ser negada caso algum dos tópicos acima, sobre as condições de devolução, não forem seguidos.